Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

3000 mil pessoas na ação social dia da mulher - RADIO MAIS ON LINE

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 96 84 84 216

No comando: MUSIC BOX

Das 01:00 às 08:59

No comando: CAMINHEIROS DE JESUS

Das 09:00 às 10:00

No comando: DIRETO AO PONTO

Das 10:00 às 10:59

No comando: PODCAST RADIOMAIS

Das 11:00 às 12:00

No comando: TOP 10 RADIO MAIS

Das 12:00 às 12:59

No comando: SALADA MISTA

Das 13:00 às 15:29

No comando: RADIOLA

Das 16:30 às 19:00

No comando: RADIOATIVIDADE

Das 19:00 às 22:00

No comando: TOP 10 RADIOMAIS

Das 22:00 às 22:59

No comando: OVERDOSE

Das 23:00 às 01:00

3000 mil pessoas na ação social dia da mulher

Ação Social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher movimenta 3 mil pessoas

            Para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher (08/03) a Prefeitura de Itaquaquecetuba organizou a 6ª edição da Ação Social que reuniu dezenas de serviços nas áreas da saúde, beleza, meio ambiente, empreendedorismo, lazer e recreação. Cerca de três mil pessoas passaram pela Praça Padre João Álvares, local escolhido para o evento. Discursos de empoderamento feminino também estiveram presentes durante o ato.

            “Trouxemos aqui o empoderamento feminino para que a mulher cuide de si e uma dessas formas é cuidando também da sua saúde”, disse a secretária adjunta de Políticas para Mulheres, Simone Patrícia Soares. Foram disponibilizados para população testesrápidos de glicemia, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), hepatite, aferição de pressão arterial e orientação sobre obesidade e nutrição.

Os alunos dos cursos profissionalizantes da Casa Aberta fizeram corte de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem e design de sobrancelhas. Para as crianças, teve brinquedos infláveis. O Fundo Social também contribuiu com uma tenda com pintura em tela. Outras secretarias participaram com a doação de mudas, pela pasta do Meio Ambiente, e a Zoonoses promoveu uma feira para adoção de cães e gatos. A turma da Melhor Idade movimentou a praça com aulas de zumba e dança rítmica.

Segundo os organizadores do evento, cerca de 3 mil pessoas passaram pelos serviços oferecidos pela Ação Social. A primeira dama, Joerly Nakashima, a dona Jô, disse que a data é importante e marca a luta pelos direitos das mulheres. Ela encorajou as participantes a afirmar seu protagonismo na sociedade. “Temos que continuar com essa luta que é diária, mas que nos fortalece”, disse. A secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Costa, acredita que o reflexo desse comportamento é o aumento no número de denúncia de violência doméstica. “Antes a mulher sofria calada, mas agora ela sabe dos seus direitos e confia mais no serviço público para fazer a denúncia e sair dessa situação de violência”, explica.

Deixe seu comentário: