Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cidade recebe delegada que assumirá a Delegacia da Mulher de Itaquá - RADIO MAIS ON LINE

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 96 84 84 216

No comando: MUSIC BOX

Das 01:00 às 08:59

No comando: CAMINHEIROS DE JESUS

Das 09:00 às 10:00

No comando: DIRETO AO PONTO

Das 10:00 às 10:59

No comando: PODCAST RADIOMAIS

Das 11:00 às 12:00

No comando: TOP 10 RADIO MAIS

Das 12:00 às 12:59

No comando: SALADA MISTA

Das 13:00 às 15:29

No comando: RADIOLA

Das 16:30 às 19:00

No comando: RADIOATIVIDADE

Das 19:00 às 22:00

No comando: TOP 10 RADIOMAIS

Das 22:00 às 22:59

No comando: OVERDOSE

Das 23:00 às 01:00

Cidade recebe delegada que assumirá a Delegacia da Mulher de Itaquá

O prefeito de Itaquaquecetuba Dr. Mamoru Nakashima recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira, 8, o delegado seccional Dr. Jair Barbosa Ortiz e a Dra. Luciana Amat, delegada de Polícia há 3 anos e que  atuava em Suzano e irá assumir a unidade da Delegacia da Mulher (DDM) que será instalada no município.

O encontro foi acompanhado pelos vereadores Celso Reis, Alexandre de Oliveira, o Xandão, Aparecida Barbosa, a Cida da Fisioterapia, Arnô Ribeiro, o Arnô Cabeleireiro, Roberto Letrista, Luiz Otávio da Silva, o Luizão, Roberto Carlos do Nascimento, o Carlinhos da Minercal, Maria Aparecida Monteiro, a Cidinha Assistente Social e Rolgaciano Fernandes.

Além dos parlamentares, os secretários William Harada, Roberto Kimura, Vânia Penezi e Fabiana Costa, de Governo, Habitação, Segurança e Desenvolvimento Social, respectivamente, estiverem presentes ao encontro. O delegado Francisco Del Poente completou a mesa de debates.

O delegado seccional apresentou a titular da DDM ao prefeito e informou que espera inaugurar a unidade no dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.

“Estamos trabalhando para que a Delegacia da Mulher seja entregue no dia 8 de março, uma data muito importante do nosso calendário, agradeço ao prefeito Dr. Mamoru e sua esposa Joerly pelo esforço de muitos anos para trazer essa unidade para Itaquá”, comentou Ortiz.

O líder do Governo na Câmara Municipal, Celso Reis, falou sobre a importância da Delegacia da Mulher.

“A Delegacia dará uma sensação de segurança as mulheres para que elas possam denunciar os agressores, coibindo a violência dentro de casa e eu sou prova da luta do prefeito desde o início do seu mandato para a vinda desta unidade”, falou Reis.

Já o delegado Del Poente agradeceu e parabenizou o prefeito pelo esforço para trazer a delegacia.

“A Prefeitura sempre apoiou nosso trabalho, hoje temos um prefeito amigo da Polícia Civil, que sabe das nossas necessidades e das carências da população”, enfatizou o delegado.

A delegada Luciana falou sobre qual será o “norte” do trabalho que será realizado.

“Não tenho dúvida que daremos um grande salto de qualidade no atendimento e proteção as mulheres de nossa cidade que carecem desse apoio, que vivem hoje com medo e precisam urgentemente de segurança e principalmente respeito. Vamos trabalhar em conjunto com as secretarias municipais de Políticas para Mulheres e Desenvolvimento Social, estou compromissada em fazer todo o possível para ajudar as mulheres vulneráveis e vítimas de violência”, disse a delegada.

Por sua vez, o prefeito Dr. Mamoru fez um discurso de agradecimento a todos os envolvidos por mais esta conquista para o município.

“Primeiramente agradecer ao Dr. Jair pelo empenho em nos ajudar desde a nossa primeira conversa, desejar sucesso a Dra. Luciana e dizer que ela terá nosso total apoio, não posso esquecer os vereadores aqui presentes, que estão verdadeiramente compromissados com o povo de Itaquaquecetuba. Quero lembrar que essa também é uma conquista da minha esposa Dona Jô, que tanto lutou pela vinda da Delegacia da Mulher”, falou Mamoru.

A DDM será instalada onde fica atualmente DP Central, que irá se mudar para a sede própria na Avenida Emancipação e está totalmente reformado.

A demanda de ocorrências com mulheres vítimas nas delegacias da cidade chega a quase 60% e por isso houve uma grande mobilização da administração municipal desde o primeiro ano de mandato, quando os primeiros ofícios sobre o assunto foram enviados ao Governo do Estado.

 

Deixe seu comentário: