Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

OPERETA DE POÁ APRESENTA PASSOS DA PAIXÃO - RADIO MAIS ON LINE

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 96 84 84 216

No comando: MUSIC BOX

Das 01:00 às 08:59

No comando: CAMINHEIROS DE JESUS

Das 09:00 às 10:00

No comando: DIRETO AO PONTO

Das 10:00 às 10:59

No comando: PODCAST RADIOMAIS

Das 11:00 às 12:00

No comando: TOP 10 RADIO MAIS

Das 12:00 às 12:59

No comando: SALADA MISTA

Das 13:00 às 15:29

No comando: RADIOLA

Das 16:30 às 19:00

No comando: RADIOATIVIDADE

Das 19:00 às 22:00

No comando: TOP 10 RADIOMAIS

Das 22:00 às 22:59

No comando: OVERDOSE

Das 23:00 às 01:00

OPERETA DE POÁ APRESENTA PASSOS DA PAIXÃO

 

OPERETA DE POÁ APRESENTA PASSOS DA PAIXÃO

A peça, que conta a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo promete mais uma vez surpreender a todos com sua produção artística. A apresentação tem o apoio da Secretaria de Cultura e da Prefeitura de Poá.

Novidades deste ano
Neste ano, o Passos vai comemorar 20 edições realizadas, levando arte e cultura para a população do Alto Tietê. Para celebrar este marco histórico haverá diversas novidades. Pela primeira vez, as pessoas com deficiência auditiva contarão com intérprete de Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais, durante
todo o espetáculo para auxiliar este público na compreensão da história, que embora seja universal, sempre tem detalhes específicos ligados a temática de cada ano.
Outra novidade ficará por conta do palco. Diferentemente das últimas edições quando houve dois palcos, sendo um na área da concha acústica e o segundo atrás do pavilhão de exposições, a proposta para este
ano é a criação de três palcos frontais com passarelas que interligarão as três estruturas, que somadas darão cerca de 40 metros de comprimento. Um desafio a mais para toda a equipe de produção e elenco.

A intenção é que as cenas aconteçam intercaladamente entre eles, criando um efeito de amplitude cênica, nunca antes vista na região.

Além disso, o Núcleo de Mídia Opereta prepara uma exposição para relembrar os 20 anos de Passos da Paixão. Fotografias, cartazes de todas as edições, figurinos anteriores, croquis, enfim, diversos itens que contam a história de todo o processo sociocultural realizado ao longo deste período, que marcaram vidas
de todos aqueles que foram envolvidos direta e indiretamente com o trabalho artístico por duas décadas.

A exposição ficará no Pavilhão de Exposições Prefeito José Massa, dentro da Praça de Eventos, durante toda a sexta-feira santa.
Com tantas novidades para este ano haverá um evento de lançamento oficial “Passos – 20 anos”, dia 11 de abril, a partir das 19 horas, no saguão do Teatro Municipal de Poá.

Equipe
Em 2019 serão cerca de 140 pessoas envolvidas diretamente na realização do espetáculo. Somente no elenco são cerca de 60 pessoas. O processo de formação começou em janeiro deste ano. Em um primeiro momento houve um debate com filósofos, professores e especialistas nos assuntos que circundam o tema escolhido. Para a edição de 20 anos, a Opereta e a Cia. Teatro Roda Mundo

propuseram a temática “O Povo Brasileiro”, sob o olhar nos Sertões do Brasil, demonstrando essa preocupação com tudo que está à margem, nos rincões e nas periferias, desde sua riqueza cultural até suas mazelas sociais.
Em seguida começou a fase dos exercícios cênicos, oficinas técnicas, gravação dos áudios e os ensaios, que acontecem no salão do Serviço Social Batuíra, em Poá. Jovens, adultos e idosos aprendem técnicas de artes cênicas para emocionar o público na sexta-feira santa.
Outras 60 pessoas estão envolvidas diretamente na produção do espetáculo, que inclui figurino, cenografia, iluminação, fotografia, maquiagem, sonorização, música, comunicação e mais 20 na equipe de apoio. Cerca de quatro meses de intenso trabalho que pretende, mais uma vez, surpreender o público na Praça de Eventos.

Jesus
A entrega dos personagens já foi realizada e o protagonista Jesus Cristo ficará com o operador de telemarketing Matheus Diniz de Oliveira, de 21 anos. Desde 2011 ele atua no Passos, tendo passado por diversos personagens.
Histórico
O Passos da Paixão é um teatro itinerante sobre a vida de Cristo, inspirado nos mistérios medievais e nas capelas temáticas de Aleijadinho, em Congonhas do Campo (MG) -, montado e apresentado desde o ano 2000 pelas ruas de Poá, numa única apresentação na Sexta-Feira-Santa e que atrai mais de 10.000
pessoas de diversas regiões. Durante as 20 edições realizadas desde o ano 2000, cerca de 165 mil pessoas já passaram por Poá para assistir as cenas da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Desde 2013, o trabalho faz parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Serviço
Passos da Paixão 2019
Data: 19/04
Horário: 20h
Local: Praça de Eventos – Av. Antônio Massa, 150 – Centro – Poá SP
Classificação: Livre
O evento
O Passos da Paixão 2019, o maior espetáculo teatral ao ar livre do Alto Tietê, será dia 19 de abril, às 20
horas, na Praça de Eventos, em Poá. Realizado pela Associação Cultural Opereta e a Cia. Teatro Roda

Deixe seu comentário: