Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Proerd inicia projeto nas escolas municipais de Itaquaquecetuba - RADIO MAIS ON LINE

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 96 84 84 216

No comando: MUSIC BOX

Das 01:00 às 08:59

No comando: CAMINHEIROS DE JESUS

Das 09:00 às 10:00

No comando: DIRETO AO PONTO

Das 10:00 às 10:59

No comando: PODCAST RADIOMAIS

Das 11:00 às 12:00

No comando: TOP 10 RADIO MAIS

Das 12:00 às 12:59

No comando: SALADA MISTA

Das 13:00 às 15:29

No comando: RADIOLA

Das 16:30 às 19:00

No comando: RADIOATIVIDADE

Das 19:00 às 22:00

No comando: TOP 10 RADIOMAIS

Das 22:00 às 22:59

No comando: OVERDOSE

Das 23:00 às 01:00

Proerd inicia projeto nas escolas municipais de Itaquaquecetuba

 A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) realizou na sexta-feira (22/02) uma reunião com os policiais militares que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e com os diretores das unidades escolares que irão receber este ano o programa, visando alinhar a execução da ação.

Estiveram presentes no encontro a secretária de Educação, Jane Moura Santos, supervisores da Semecti, diretores, o PM José Roberto e o PM Célio. A ação é uma parceria da Polícia Militar e a Semecti, por meio da Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos e tem por objetivo prevenir o uso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.
Durante a abertura do encontro o supervisor Elizeu de Miranda Corrêa, responsável pelos projetos e eventos da Semecti, fez uma breve explanação dos objetivos do encontro. Na sequência, o PM José Roberto realizou uma exposição sobre o projeto bem como tratou do calendário nas escolas e entregou toda a documentação relativa ao programa que contará com a participação de 16 escolas municipais e aproximadamente 2.200 alunos, dos 5º anos, além de sanar as dúvidas.
No primeiro semestre estão participando as seguintes escolas: EMEB Ver. Augusto dos Santos, EMEB Prof. Aurelino Leal, EMEB Prof. Benedito Vieira da Mota, EMEB Eng. Chiozo Kitakawa, EMEB Ver. João Marques, EMEB Dr. José de Freitas Mendonça,EMEB Profª Maria Cristina Diniz de Almeida, EMEB Prof. Paulo Nunes, EMEB Virgílio Marinho. E, no segundo semestre estarão participando as unidades: EMEB Prof. Alceu Magalhães Coutinho, EMEB Dr. Charles Henry Tyler Townsend, EMEB Pref. Gentil de Moraes Passos, EMEB Joaquim Perpétuo, EMEB Vice-Pref. Juraci Marchioni, EMEB Ver. Leolino dos Santos e EMEB Shozayemon  Setokushi.
A secretária de Educação, Jane Moura Santos, parabenizou todos os presentes pelo engajamento à realização da ação e agradeceu a parceria com o Proerd: “Este projeto é executado com eficiência há alguns anos junto ao Sistema Municipal de Ensino e feito muito bem à tantas crianças e população local”. Já a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, enfatizou que o Proerd se faz necessário. “A metodologia e o desenvolvimento do programa só tente a acrescentar na formação cidadã de nossos alunos por meio da educação preventiva”, concluiu.
De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo o Proerd, o  programa tem liderado as ações de prevenção as drogas, através dos esforços colaborativos entre a Polícia Militar, o sistema de educação e as teorias científicas sobre prevenção, sendo o diferencial desse programa, que é voltado aos alunos do 5º e 7º anos do Ensino Fundamental.

Deixe seu comentário: