Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretaria de Saúde dá dicas para se manter saudável neste verão - RADIO MAIS ON LINE

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 96 84 84 216

No comando: MUSIC BOX

Das 01:00 às 08:59

No comando: CAMINHEIROS DE JESUS

Das 09:00 às 10:00

No comando: DIRETO AO PONTO

Das 10:00 às 10:59

No comando: PODCAST RADIOMAIS

Das 11:00 às 12:00

No comando: TOP 10 RADIO MAIS

Das 12:00 às 12:59

No comando: SALADA MISTA

Das 13:00 às 15:29

No comando: RADIOLA

Das 16:30 às 19:00

No comando: RADIOATIVIDADE

Das 19:00 às 22:00

No comando: TOP 10 RADIOMAIS

Das 22:00 às 22:59

No comando: OVERDOSE

Das 23:00 às 01:00

Secretaria de Saúde dá dicas para se manter saudável neste verão

Com as altas temperaturas neste período do ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba ressalta os cuidados que podem ser tomados para se manter saudável no verão.

De acordo com médico generalista da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim América, Getulio Rodrigues de Oliveira, os cuidados já iniciam ao evitar a exposição ao sol no horário compreendido entre 10 e 16 horas, além disso, se faz necessário a utilização do protetor solar, no mínimo fator 30, (esse produto não pode ser aplicado em crianças menores de 6 meses), usar bonés ou chapéus, óculos escuros e roupas de algodão para se proteger da radiação solar.

O médico informou que com relação às roupas, deve se optar por aquelas mais confortáveis e não apertadas: “Roupas apertadas podem favorecer neste período quente o aparecimento de doenças como micose e nas mulheres, a chamada candidíase. Roupas 100% algodão são ótimas para proteger a pele e os óculos escuros testados para proteção dos olhos são essenciais, já que o excesso de radiação pode provocar catarata ou até lesão na córnea”.

O generalista ainda falou sobre evitar sapatos fechados por muitas horas e que crianças com menos de 6 meses de idade podem ficar expostas ao sol no máximo entre 06 e 08 horas da manhã, e nos demais períodos evitar a exposição das mesmas ao sol.

Outra questão importante é com a alimentação. O médico indicou beber no mínimo dois litros de água, tomar sucos naturais e consumir alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, beterraba, entre outros, com antioxidantes que auxiliam a proteger a pele e também aqueles alimentos ricos em água, como melão, melancia, pepino e batata. “É preciso evitar comidas gordurosas, como frituras e carnes gordas”, enfatizou o profissional.

Idosos e crianças correm mais riscos de se desidratarem no calor, portanto é necessário estar atendo com este público para ingerirem líquidos, segundo o médico, que ainda afirmou ser importante para todos utilizarem produtos hidratantes, porque a pele fica seca no verão.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a média dos atendimentos neste período se mantém como é no restante do ano, porém de acordo com o médico generalista, as queixas dos pacientes com relação aos problemas na pele são mais frequentes.

Deixe seu comentário: